Política de cancelamento Vets - Resumo

1. Você pode cancelar seu agendamento a qualquer momento, através do aplicativo,  mas existem algumas regras com o objetivo de evitar prejuízos ao profissional veterinário e ao tutor do pet. Seguem essas regras:

2. Cancelamento com mais de 24 horas de antecedência para o horário do agendamento: o estorno será realizado de maneira integral;

3. Cancelamento com antecedência entre 23h59 e 6h horas para o horário do agendamento: não será reembolsada a taxa de serviço.

4. Cancelamento com antecedência menor que 5h59 horas para o horário do agendamento: não será reembolsado nenhum valor.

5. Cliente ausente, endereço incorreto ou não disponível: temos a tolerância máxima de 20 minutos, após esse período não será reembolsado nenhum valor.

6. Caso o veterinário cancele o agendamento, o valor será estornado integralmente.

7. Caso o veterinário se desloque até o local e não consiga realizar os procedimentos agendados (como vacinação em animal doente, não vermifugado, etc), será cobrada uma taxa de deslocamento de R$ 50,00 (cinquenta reais) e o restante (menos a taxa de serviço) será reembolsada ao tutor.

8. Exceções serão tratadas caso a caso e devem ser encaminhadas através do Whatsapp (11) 9 4059 8558.

9. Para excluir seu perfil, basta ir no menu do applicativo, tocar em Perfil, e Excluir Perfil.

Política de cancelamento Vets - Completa

Vets.COM.BR INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS VETERINÁRIOS LTDA.

CNPJ n.º 33.331.080/0001-17

 

A Vets, empresa responsável pelo aplicativo e site URL https://vets.com.br que realiza a intermediação entre os Tutores de pets e Veterinários, principalmente para agendamento de consultas, aplicação de medicações e vacinas, e monitoramento dos pets, apresenta aos seus Usuários sua Política de Cancelamento de Consulta com o intuito de atender plenamente as expectativas dos Usuários, respeitando à todas as normas da legislação vigente, principalmente ao Código de Defesa do Consumidor.

As condições previstas na Política de Cancelamento de Consulta compõem as cláusulas da contratação do serviço por adesão, as quais os Tutores e Veterinários concedem ciência e aceitação, para a realização e efetivação dos serviços prestados pela Vets.

 

1. Do Cancelamento de Consulta pelos Tutores

 

Os Tutores de pets cadastrados no aplicativo ou site da Vets poderão realizar o agendamento de consultas para diagnóstico inicial, aplicação de medicamentos, vacinas entre outras atividades. E para tanto, e mediante funcionalidade da plataforma Vets, irão encontrar o profissional Veterinário ideal para o atendimento ao pet.

 

Após agendado um horário com o profissional Veterinário escolhido pelo Tutor, este poderá solicitar o cancelamento do agendamento cujo prazo de solicitação poderá alterar as regras e condições de estornos do valores.

 

(i)      Em caso de cancelamento de agendamento de consulta no prazo maior de 24 (vinte e quatro) horas de antecedência haverá o reembolso integral dos valores pagos pelos Tutores (taxa de serviço e valor da consulta);

(ii)           Em caso de cancelamento de agendamento de consulta no prazo entre 6 (seis) horas e 23:59 (vinte e três e cinquenta nove) horas de antecdência haverá o reembolso parcial dos valores pagos pelos Tutores, referente apenas ao valor da consulta (taxa de serviço é retido);

(iii)         Em caso de cancelamento de agendamento de consulta no prazo menor de 5:59 (cinco e cinquenta nove) horas de antecedência não haverá reembolso (taxa de serviço e valor da consulta retidos).

 

A restituição dos valores pagos, a depender do período de antecedência o qual foi solicitado o cancelamento do agendamento da consulta, ocorrerá nos termos do Capítulo 5 – Restituição dos Valores Pagos.

 

2. Do Cancelamento de Consulta pelo Veterinário

 

O profissional veterinário receberá notificação de agendamento de consulta via plataforma Vets de acordo com a disponibilidade apresentada ao Tutor. Nesse caso, o veterinário  também poderá solicitar via plataforma Vets o cancelamento de agendamento de consulta realizado pelo Tutor.

 

Nesse caso, recomenda-se o cancelamento da consulta o mais breve possível para que o Tutor e seu pet não seja prejudicado pela ausência de atendimento médico.

 

Na efetivação do cancelamento de consulta realizada pelo Veterinários da plataforma Vets, haverá o reembolso integral dos valores pagos pelos Tutores. Esse reembolso integral será feito caso não seja possível indicar um outro profissional para atende-lo ou caso o tutor se recuse a ser atendido por outro veterinário.

 

Destaca-se que em sendo verificado que o profissional Veterinário não está cumprindo com as determinações e os termos de uso (tais como, mas não se limitando a compartilhamento de dados de contato direto, cancelamentos, recusas de atendimentos, avaliações ruins e reclamações dos tutores), a Vets se reserva o direito de a qualquer momento suspender ou excluir um perfil do aplicativo, sem aviso prévio.

 

3. Do Não Comparecimento do Tutor ou Veterinário

 

Em caso o agendamneto de consulta não cancelada por nenhuma das partes, e o Veterinário ou Tutor não comparecer ao local de endereço indicado pelo Tutor poderão incorrer em algumas consequências para os Usuários.

 

Caso o Tutor não esteja presente ou caso indique um endereço na plataforma Vets que esteja incorreto ou não disponível, e o profissional Veterinário compareça ao local e demonstre que permaneceu e aguardou pelo Tutor no prazo máximo de 20 (vinte) minutos, não haverá qualquer devolução e reembsolso ao Tutor, e será repassado o valor da consulta ao profissional Veterinário .

 

Todavia, em caso de não comparecimento do profissional veterinário no horário e local estipulados via plataforma Vets, e o Tutor apresente tal ocorrência via plataforma, haverá o reembolso integral dos valores pagos pelo Tutor do pet.

 

Destaca-se que se o profissional Veterinário não comparecer em qualquer consulta, sem prévia explicação ou cancelar a consulta, poderá ser suspenso ou excluído da plataforma Vets em razão da falta de comprometimento firmado com a Vets conforme especificado no Termos de Serviços.

 

4. Procedimento do Cancelamento de Consulta pelo Tutor ou Veterinário

 

O procedimento de cancelamento de consulta pelo Tutor ou Veterinário deverá ocorrer via aplicativo ou site Vets no painel de vizualização das consultas agendadas.

 

Para cancelamento do agendamento, é necessário clicar na consulta agendada ativa e em seguida em “Cancelar Agendamento”. Nessa oportunidade, será apresentado um local de justificativas para cancelamento e prazo de antecedência de cancelamento a fim de verificar os valores que serão ou não reembolsados. 

 

Com o cancelamento devidamente efetivado, haverá sua comunicação de confirmação via e-mail.

 

5. Restituição dos Valores Pagos

 

A Vets fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras pelo Usuário.

 

Em agendamento de consultas pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão de crédito. Caso o pagamento seja feito por PIX, os valores serão estornados diretamente pelo PIX do pagador. Se o titular da conta no aplicativo não seja o mesmo titular da conta bancária (pix), deverá ser informado a VETS, através do whatsapp, a confirmação do nome do pagador para que o estorno aconteça.

 

6. Considerações Finais  

 

Preocupados com o aprimoramento e cumprimento das leis, principalmente do Código de Defesa do Consumidor, a Vets poderá atualizar e modificar essa Política de Cancelamento de Consulta sempre que for imprescindível e pertinente para prestar o serviço. Por esse motivo, é importante que o usuário esteja sempre atento a essas alterações e, ao continuar utilizando do aplicativo e dos serviços fornecidos, declara ciência e aceite a esses termos.

 

Na eventualidade de ocorrências especiais e excepcionais que não foram tratadas na presente Política de Cancelamento de Consulta, os Usuários (Tutores e Veterinários) poderão reportar essa ocorrência através do Whatsapp 11- 94059-8558.

 

Esclarecemos que esta Política de Cancelamento de Consulta está regida e será interpretada exclusivamente de acordo com as Leis Brasileiras, por isso, em prestígio a solução extrajudicial empenharemos esforços para solução amigável, contudo caso necessário a solução judicial será realizada pelos tribunais do foro de domicílio da empresa.

 

A Vets agradece a atenção e confiança.


 

Última atualização: julho/2022.