Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

4 opções de Petiscos Saudáveis para o seu Pet!

Comer a mesma coisa todos os dias acaba enjoando, não é mesmo? Com o seu Pet não é diferente. Alguns petiscos saudáveis de vez em quando, além de serem muito gostosos, também podem fazer muito bem para a saúde do seu amigo!

Neste artigo, separei algumas comidinhas recomendadas por nossos VETS para você cuidar da alimentação do seu bichinho e oferecer algo mais saboroso de vez em quando. Afinal eles merecem, não é?

E antes de tudo, converse sempre com um veterinário para entender as necessidades do seu pet e qual a dieta mais indicada para seu amigo, beleza?

Petiscos saudáveis para cachorros

Sabe aqueles dias em que seu catioro pula algumas refeições ou quando ele passa alguns dias sem nem mexer na ração? Isso pode ser um sinal que ele está um pouco enjoado de comer sempre a mesma coisa, o que é bem compreensível.   

Nesses casos, quando não é identificado nenhum outro problema para a falta de apetite, é importante variar a alimentação com frutas, legumes e até com outros tipos de ração, para que ele volte a se alimentar bem. 

Sendo assim, como opções de petiscos saudáveis para o seu catioríneo, você pode oferecer:

Cenouras, que são baixas em calorias, mas muito ricas em fibras e betacarotenos, além de ser maravilhosa para os dentes caninos.

Pipoca! Sim, você pode dar pipoca pro seu cão, mas ela deve ser sem sal, sem manteiga e sem óleo! Além de possuir sais minerais como cálcio, magnésio e fósforo, o potássio da pipoca é ótimo para os ossos. 

Banana também é um ótimo alimento, pois é rica em potássio e fibras prebióticas que ajudam na digestão. 

Peixes, mas cuidado, sem espinhas! Com muitas proteínas, vitaminas, ômega 3 e ácidos graxos, esse é um ótimo alimento para os pêlos do cachorro.

Petiscos saudáveis para gatos

Com os gatinhos a história não é diferente. Apesar de menos comum, eles também tem seus momentos mais chatinhos para comer. Então, também é muito importante variar um pouquinho a dieta para que eles continuem fofinhos e saudáveis. 

Como opções de petiscos saudáveis para o seu gatíneo, você pode oferecer:

Queijos, principalmente os de variedades duras, pois são uma grande fonte de cálcio. 

Maçãs e bananas, essas frutas possuem nutrientes que auxiliam o bom funcionamento de diversos órgãos do animal.

Arroz, é ideal para recuperação de problemas gastrointestinais. 

Vegetais, as vitaminas, carboidratos e demais nutrientes encontrados nas folhas são ótimos para a saúde do seu bichano. 

Petiscos saudáveis para roedores

Todos nós gostamos de ver nosso hamster bem fofinho né?! Diferente dos cães e gatos, os hamsters, geralmente, não se enjoam tão facilmente com os alimentos. Mas apesar disso, sua alimentação tem que deixá-lo saudável e feliz.

Para roedores, os petiscos saudáveis mais indicados são:

Feno e folhas secas, eles dão excelentes petiscos e ajudam a manter uma dentição saudável.

Grãos, pois oferecem proteínas e carboidratos. Mas cuidado, as quantidades devem ser bem medidas, caso contrário seu pet pode ficar obeso.

Vegetais, principalmente os orgânicos e frescos são petiscos muito saborosos, os melhores são folhas de cenoura e vegetais verde-escuros. 

– Frutas, roedores amam maçãs, morangos e bananas. Ao oferecer ao seu bichinho tenha muito cuidado com as sementes.

LEMBRE-SE: A ração, na maioria das vezes, deve ser o principal alimento da dieta e nenhum desses alimentos deve substituí-la. Todos os nutrientes que seu animal precisa, estão nelas, com uma formulação única para a necessidade de cada raça, porte e espécie.

Fica o alerta: a melhor nutrição para o seu bichinho é aquela que o veterinário recomendou!

Se o seu bichano tem alergia, intolerância ou até mesmo está um pouquinho fora de forma, não deixe de consultar um veterinário antes. 

Agende agora uma consulta com um Vet Nutricionista através do nosso app.
Gostou do conteúdo? Para ficar por dentro de mais novidades não se esqueça de baixar o app da Vets e nos seguir nas redes socias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se para receber a News

Principais matérias

Baixe o App

Instagram da Vets