Você está preparado para descobrir as raças de cachorro mais raras do mundo?
Existem muitas raças exóticas de doguinhos, algumas tão raras que são pouco conhecidas e dificilmente são encontradas fora dos países de onde vieram.
Mas o que não dá para discordar é que todos são muito fofos, não é?
Clique para ir direta ao assunto:
Cão de Crista Chinês
Embora não se saiba a origem precisa do Cão de Crista Chinês, ele é sem dúvidas um cão da Dinastia Han na China.
O que mais chama atenção nessa raça é o corpo sem pelos, exceto nas orelhas e nas patas. Existem ainda variações, porém poucas, desses cãezinhos com pêlos bem longos.
É um doguinho de pequeno porte e bem magrinho, geralmente, não passam dos 5kg. Mas não se engane, eles podem ser bem inquietos e cheios de energia.

Bedlington Terrier
O Bedlington Terrier é muitas vezes comparado às ovelhas, por conta de sua pelagem macia e enrolada.
Essa é uma raça de cachorro híbrido, resultado do cruzamento entre as raças Whippet e Poodle. Possuem uma personalidade alegre, dócil e são muito inteligentes.
Apesar de muito fofinho na aparência, com relação a comportamento, o Bedlington Terrier é conhecido por ser bastante teimoso e latir muito.

Puli
Os Pulis também são cachorros muito excêntricos, que chamam atenção por sua pelagem bem diferente. Os pelos, geralmente são bem longos e parecidos com dreadlocks, que dão um charme único ao pet.
Essa raça rara, muito inteligente e obediente, é de origem húngara. Os Pulis também são conhecidos por suas habilidades como cães pastores e de polícia, uma vez que têm muita facilidade de aprender comandos.
O Puli, cachorro de origem húngara, é extremamente simpático e animado. É ágil e gosta muito de se exercitar. Além disso, a raça é considerada uma das mais inteligentes que existem!

Pachon Navarro
O Pachon Navarro é um cachorro de origem turca e diferente dos outros, não é sua pelagem que o torna uma das raças de cachorro mais raras do mundo
A maior característica desse doguinho é o focinho dividido, resultado das mutações genéticas que aconteceram ao longo dos anos por causa dos cruzamentos de cachorros parentes.
Essa raça leva o nome da cidade nativa, Navarra na Espanha, onde começaram a ser muito cobiçados como cães de caça, devido a sua esperteza e agilidade.

Cão Pelado Peruano
Como o próprio nome já entrega, esse doguinho é originária do Peru. E além de ser uma das raças de cachorro mais raras do mundo, também é uma das mais antigas!
Há relatos desse cãozinho pelado em representações em locais arqueológicos pré-incas. Segundo a cultura antiga, ele é um “pet da sorte”, e quem o abraça fica livre de doenças. Se isso é verdade nós não sabemos, mas com certeza ele traz muitas alegrias com seu jeito dócil e quietinho.

Catahoula Cur
O Catahoula, também conhecido como cão leopardo, é originário da Louisiana, nos Estados Unidos.
Ele ganhou esse nome justamente pela mistura de cores e manchas que formam sua pelagem, resultado da mistura de várias outras raças nativas. É como se fosse o
Esse cãozinho é muito fiel aos seus donos, mas são ainda mais conhecidos pelas suas habilidades únicas de caçar, nadar e escalar árvores, desenvolvidas a muito tempo, quando ainda não eram cães domésticos.

Mastim Tibetano
O Mastim Tibetano é um peludão, que parece mais um leão do que um cachorro. A densidade e volume da pelagem, principalmente dos machos, é de longe a característica mais marcante da raça.
Ele tem origem chinesa e como é muito corajoso e protetor, era usado principalmente como cão de guarda – por isso, também é conhecido como cão guardião do Tibete. Mas apesar do seu tamanho, é calmo e muito apegado à família.
AH! E além de ser uma das raças de cachorro mais raras do mundo, o Mastim Tibetano também é considerado a raça mais cara, chegando a custar R$2,5 milhões!

Boiadeiro dos Flandres
O Boiadeiro dos Flandres, também chamado Bouvier de Flandres, também é conhecido pelo seu grande porte e pelos compridos.
Originário da Bélgica e França, essa raça foi criada com o intuito de pastorear rebanhos em fazendas antigas na Europa, por isso não é de se espantar com tamanha esperteza e agilidade desses grandões.
Hoje o Boiadeiro dos Flandres exerce alguns trabalhos, como cão de guarda, cão de polícia e de rastreamento de pessoas e drogas, por exemplo, tudo isso devido à sua facilidade de adestramento e ótima sensibilidade olfativa e auditiva.

Saluki
O Saluki é uma das raças mais antigas do mundo, originária do Oriente Médio e considerado cão real no Egito antigo.
Sua estrutura corporal esbelta e pernas longas, o ajudaram a ser considerado um dos cães mais velozes do mundo. Por essa razão, também eram muito usados como cães de caça antigamente.
O Saluki é uma raça dócil, que gosta da companhia familiar, mas ao mesmo tempo é independente. Eles gostam muito de correr, então precisam ficar em lugares abertos para se exercitar.
Assim como o Mastim Tibetano, o Saluki é um dos mais caros do mundo. Um filhote pode chegar a custar uma pequena fortuna de 300 mil reais, dependo do pedigree.

Löwchen
A raça Löwchen surgiu na Alemanha e França, como cão de companhia de luxo dos aristocratas da época.
São pets bastante dóceis e elegantes, mas que quase entraram em extinção anos 70, quando só haviam 65 exemplares da raça no mundo todo. Este número cresceu com o passar dos anos, porém ainda trata-se de uma das raças de cachorro mais raras do mundo!
Apesar de possuir pelos no corpo todo, a tosa característica da raça é feita de modo que ele pareça um leãozinho, por isso, também é chamado de pequeno cão leão em muitas partes do mundo.

Gostou do conteúdo? Para ficar por dentro de mais novidades não se esqueça de baixar o app da Vets e nos seguir nas redes socias!