Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Benefícios do sachê para gatos

Sachê para gatos 

Além das tradicionais rações em grãos, uma ótima opção para a nutrição e hidratação dos bichanos é investir no sachê para gatos. 

Os sachês, ou ração úmida, são alimentos completos com todos os nutrientes necessários e os preferidos dos gatinhos mais exigentes. 

E assim como qualquer outro alimento destinado aos pets, eles possuem gamas diferentes e são específicos para cada fase da vida do animal, como por exemplo sachês para filhotes, adultos, seniores e até alguns específicos para raças e doenças. 

Por que oferecer ração úmida para o gato?

Além de deixar nossos bichanos muito felizes e satisfeitos, outro ponto muito importante, que faz com que muitos veterinários indiquem o sachê para gatos, é que ele ajuda na hidratação dos felinos.  

Os problemas de saúde de maior incidência em gatos são os relacionados ao trato urinário, pois a grande maioria não tem o hábito de beber muita água durante o dia, o que acaba prejudicando o organismo. 

Nesse sentido, o sachê para gatos, que possui bastante água na composição, ajuda e muito a aumentar a ingestão de água e evitar algumas doenças, como cistite e infecção urinária. 

Como escolher o melhor sachê para gatos

Na hora de escolher o sachê para gatos, é importante levar em consideração a idade, o porte, a raça e até as necessidades do seu gatinho. 

Escolha sempre aqueles que possuem nutrientes balanceados, com proteínas de alta digestibilidade e o mínimo possível de adição de corantes e conservantes. 

A dieta do meu gatinho pode ser composta apenas por sachês?

Depende! Tanto a ração seca quanto a úmida são muito importantes para o gato, porém achar a medida de cada uma é muito importante para tirarmos o máximo proveito do que cada uma tem a oferecer. E claro, também vai depender da preferência alimentar do seu bichano. 

Se decidir introduzir os alimentos úmidos no dia a dia do bichano, é imprescindível que você verifique no rótulo do sachê se ele é um alimento completo ou apenas um petisco. Isso faz toda a diferença! 

Mas é bom saber que esse tipo de comida também depende do estilo de vida e disponibilidade do tutor, já que os sachês não devem ficar expostos no comedouro por muito tempo.

Gostou do conteúdo? Para ficar por dentro de mais novidades não se esqueça de baixar o app da VETS e nos seguir nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se para receber a News

Principais matérias

Baixe o App

Instagram da Vets