Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Golden Retriever

Tudo o que você precisa saber sobre a raça Golden Retriever

Peludão, gigante, bobo e muito muito muito fofo, esse é o cachorro Golden Retriever. Um melhor amigo que qualquer humano pode pedir. 

A raça Golden é conhecida pela inteligência, obediência e companheirismo, por isso, são usados como cães guias. 

Quer saber mais sobre essas crianças de quatro patas? Vamos te contar!

Quais os cuidados que devo ter com um cão Golden Retriever?

O cão Golden precisa de espaço para correr e brincar, é um bichinho com muita energia e precisa sempre de atividades. Não têm muitos cuidados específicos, exceto com os pêlos. Com a pelagem semi-longa, super densa e lisa, o Retriever precisa de escovações frequentes para ajudar a soltar os pelos e subpelos mortos e evitar algumas alergias e problemas de pele. 

Outra recomendação é que, em dias mais quentes, os bichinhos tenham contato com a água, eles amam nadar e pode ser uma atividade super divertida.

Vacinas para cachorro Golden

O Golden filhote, deve receber, a partir dos 45 dias de vida as vacinas. Inicia-se com a vacina V8 ou vacina V10, separada em 3 doses, que devem ser aplicadas em até 4 semanas. Depois, a vacina antirrábica (raiva), em uma única dose, por volta das 12 semanas.

Quando adulto, é necessário um reforço anual das vacinas V10, Antirrábica, Gripe Canina e Giárgia.

Lembre-se: vacinar seu pet é um ato de amor e cuidado, isso não só prolonga sua vida e, como também permite viver com qualidade e saúde.

Vacine seu pet de acordo com as recomendações veterinárias.

Cuidados específicos com a saúde da raça

O Golden é uma raça muito querida e desejada, mas antes de adotar um, você precisa saber que pode acontecer alguns problemas de saúde que, infelizmente, são comuns nesta raça. Por exemplo, displasia coxofemonal, que é basicamente um problema que afeta o quadril do pet, causa dor e problemas de locomoção. Cataratas, alergias de pele também podem ser comuns. 

Para ajudar a evitar as alergias, recomenda-se que, além de escovar os pelos com frequência, seque-os bem.

Já para a cachorra Golden Retriever, como qualquer outra raça, é muito recomendado que castre para evitar tumores e infecções no útero, gravidezes psicológicas e, principalmente, o câncer de mama. Por isso, quanto antes castrar, menores os riscos de desenvolver qualquer uma das doenças citadas.

Para o Golden cachorro, reduz a necessidade de cruzar, isso não só ajuda a combater a frustração sexual, como acalma de possíveis fugas e de brigas com outros rapazinhos. E, por último, reduz significativamente problemas de próstata e câncer de testículos.

Não esqueça das visitas recorrentes dos veterinários. Utilize o app da Vets e agende atendimento domiciliar para consultas e vacinas, desta forma, você não precisa expor seu melhor amigo a outros pets doentes, nem mudar sua agenda para se deslocar até uma clínica veterinária.

Temperamento característico da raça Golden Retriever

O Golden Retriever é um dos pets mais dóceis e amáveis do mundo. São apaixonados por crianças e convivem muito tem com outros pets, amam seus pais humanos com todo o coração e sempre se esforçam para estar por perto, sem sequer perceber, algumas vezes, que são grandes demais para ficar no colo. 

Como qualquer outro pet, a super sugestão é acostumá-los desde filhotes a conviver com outras pessoas, animais e crianças, para socializarem e crescerem tão dóceis quanto costumam ser. 

É puro amor, né? 

Características dos Goldens

Já citamos a maioria no decorrer do texto, mas sempre bom lembrar: os Goldens têm pelos lisos, loiros e densos.

De porte grande, são animais bastante fortes, mas não se preocupe, isso só vai te atrapalhar em algumas brincadeiras, quando o doguinho se empolgar e morder um pouco mais forte. 

A média de altura é de 61cm e 40kgs, mas podem facilmente passar desse peso, porque são cães extremamente gulosos, por isso, cuidado sempre na quantidade de comida, ok?

No mais, sempre buscam por atenção, gostam muiiiito de brincar e são quase incansáveis. Reserve, em sua rotina, um tempinho para dedicar ao seu melhor aumigo e conte com a Vets para cuidar da saúde dele!

Custo médio de veterinário com a Vets

Consultas: a partir de R$ 90,00

Vacinas anuais: a partir de R$240,00 (as quatro vacinas recomendadas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se para receber a News

Principais matérias

Baixe o App

Instagram da Vets